quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Semana 48 - Ida e volta

Quarta-feira pela manhã, aproveitei pra limpar o filtro de ar da X, visto que já tinha rodado quase 5000km. Eu ia fotografar a sujeira, mas acabei me esquecendo. Estava bem sujo! Lubrifiquei a corrente com uma graxa branca muito boa e resistente para embarcações marítimas que meu pai comprou em Cataguases - MG.
As 15h:20min levantei o acampamento e fui pra estrada. Estava bem quente e fui apenas com cala jeans e uma blusa de manga longa e gola alta. Ainda bem que não chuveu, mesmo estando o céu cheio de nuvens cinzas.
Durante a viagem, apenas dois sustos: pássaros do tamanho de um bem-te-vi pra cima de mim. Meu reflexo foi maior e eu consegui desviar.
A melhor parte da viagem, como na maioria das vezes, foram as curvas de Pedro Canário. Nas curvas depois da cidade, consegui raspar a parte de fora das botas curvando tanto para direita, quanto para esquerda. Mas a bendita pedaleira ainda não consegui.
O pneu 140 continua se comportando muito bem. E com o filtro de ar limpo, a velocidade máxima subiu. Consegui viajar uma parte do percurso a 130~135km/k sem problemas. 
O GPS do celular marcou um pico de velocidade de 155,5km/h!!! A média de velocidade de foi 83km/h pois precisei duas vezes. Motivo das paradas: O pneu traseiro da X furou ontem, antes da viagem, e o borracheiro não apertou devidamente as contraporcas de ajuste da corrente.
Cheguei em São Mateus as 17h:50min.

A viagem de volta foi muito tranquila. O sol já clareava forte as 5h:40min, horário que fui para a estrada. Gastei exatamente 1h:30min pra chegar a Teixeira. Tentei manter a velocidade sempre na faixa dos 110~120km/h e o GPS registrou velocidade média de 97,3km/h e máxima de 124,3km/h. 
Viajei sozinho, sem motos ou carros acompanhando.

Nesta final de semana pretendo ir a Colatina, Pancas e Laginha, cidades do Espírito Santo para visitar meus parentes e levar a X pra revisão dos 10.000km.
Devo relatar que a CC da minha cidade, Teixeira de Freitas - BA, não me permitiu acompanhar a revisão junto da moto. Então, resolvi revisá-la na CC que a comprei, pois lá me permitiram acompanhar a revisão de perto. Minha moto é praticamente uma extensão do meu corpo. Não posso correr o risco de ficar com a moto parada por algum serviço mal executado e não confio em qualquer mecânico, por isso faço questão de ver a revisão da minha X. Gostem ou não, a verdade é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário